Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


quarta-feira, 7 de setembro de 2005

12º Dia - "Ouviram do ipiranga as margens plácidas....."

Bem aqui estamos em pleno 7 de setembro! Consideramos Nossa Terra Independente...independente de tudo o que nos assola de todas as mazelas e misérias, de toda nossa apatia frente aos séculos de marginalização e da falta de políticas sociais; independente da reforma universitária que naquilo que é mais necessária, que é a igualdade no valor dos votos de seus componentes (discentes, docentes e servidores), ainda engatinha! independente das más e boas escolhas que fazemos ao elegermos nossos representantes no congresso, na câmara, nas prefeituras; independente de toda a violência que assola nossas cidades; independente do que venha a acontecer em nosso país daqui para frente... eu amo essa terra, por que é aqui que tenho construído dia-a-dia minha vida!!
 
PS: quanto ao panelaço que a MTV tentou produzir hj na teve, é preciso lembrar a mesma que movimentos sem formação política, sem debate e sem construção de idéias, é vazio de sentido e apenas serve para mobilizar alguma massa de manobra!

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc é um ateu do kct... Quem não acredita no Brasil não acredita nos seus pais, não acredita em Deus, não acredita em si proprio... O Brasil somos nós e se o Brasil tá uma bosta é por que nós somos umas bostas, eu, vc os universitários e o caralho que o foda........ Chega de hipocrisia!

Unknown disse...

Amigos rebeldes, uns (Fraudas) mais que os outros. Adorei seu texto André. Tava encafifada de comemorar o dia da independência e passei o dia me questionando: Independente de que? Pois é! Vc respondeu!!!!! Vc é foda mesmo.
Beijoks

PS e que história é essa da MTV, não entendi nada.

Anônimo disse...

André desculpa meu palavriado na ultima mensagem minha é que eu fico meio fula da vida...Já tomei meu remédio e estou bem agora...

Anônimo disse...

bom comeco

Anônimo disse...

esperimentei uma bunda virgem ontem foi maravilhoso a da minha ficante