Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


domingo, 2 de março de 2008

65º DIA - NEVE - Trilogia

O horizonte é branco. Não existe o distante, apenas a dimensão do ir. O frio é denso, palpável............................... Nesse lugar o tempo, as sensações, os sentimentos, tudo ganha novas proporções. Não se conhece a dimensão da solidão até se ver vagando pela neve, orientando-se pelo norte....................................................................................... A qualquer momento pode o tempo mudar e você se vê preso a sua própria solidão. Em nenhum outro lugar pode-se morrer sozinho. Pode-se morrer esquecido numa grande cidade, mas é aqui que podemos de fato morrer sozinho. O perigo iminente da morte, que ronda nossos dias, acaba por se tornar um pensamento constante......................................................Preciso adiantar o passo. Caminhar sobre a neve não é algo fácil, ainda mais depois de ser baleado na perna. A dor tem mantido minha atenção voltada na direção do que espero ser minha chance de salvação. Consegui estancar o sangramento, mas foi suficiente grande o estrago. Suficiente para me deixar sôfrego e cambaleante...............................................................Devo estar caminhando a quase duas horas. Cada passo agora é um enorme esforço. A perna lateja, e sinto o corpo frio. Cenas desconexas passam pela minha cabeça, a infância, meus pais brigando, o colégio interno, o primeiro assalto, a cadeia, o vôo, o acordo, o primeiro beijo, o acerto, o primeiro tiro, o acidente de carro, a neve, a briga no bar, a esposa, os filhos...............................................................A sonolência. Não sei para onde estou indo. Não consigo me manter de pé..................................................................................... O contato da neve com o rosto queima........................... Não sinto minhas pernas............................. Não consigo respirar direito, o ar gelado resseca a garganta quando aspirado......................Não consigo manter os olhos abertos. Olho para o lado, o horizonte é branco...............

Nenhum comentário: