Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

88º DIA - Deus e o diabo na terra do sol

"Deus me acordou hoje de mau humor disse a ele mil vezes que não se acorda alguém aos berros ou com música alta mas ele insiste em fingir que sempre esquece eu um dia me encho disso e num grito de fúria matutina direi a ele em alto e bom som: vai acordar a tua mãe! mas depois do cheiro do café feito ali na hora eu até me permito fingir que esqueci a raiva e enquanto bebo o café e o último gole de sono fico vendo-o ali na cozinha limpando os pratos e assoviando "ronda" enquanto eu me atiro aos braços do dia e sem dizer uma sílaba qualquer, saio batendo a porta da casa enquanto escuto Ele me perguntar pela terceira vez o que eu quero para jantar! Não respondo, e o silêncio não é má educação e que não faz diferença a resposta, frente a onisciência!"
_________________
"Quando toquei a campainha, alguém de dentro gritou: quem ta aí? o que foi? e num solovanco a porta abriu e de frente para mim Satã sorriu enquanto enxugava as mãos no pano de prato tenho que confessar que o avental azul bordado em branco: the best chef não combinava com seus cabelos negros e seus seios fartos! estendeu a mão:"desculpas pela demora em atender!","entre por favor!", "não repare a bagunça!" sentei no seu sofá pago a prestações e pus a falar das vantagens de se ter uma enciclopédia em casa: pesquisas, informação, trabalho, lazer, cultura ela demosntrava interesse: "quanto custa", "como pago","quando recebo" e respondi: "três vezes no cheque", "essa semana ainda" sacou o talão preencheu os valores e me despedi me acompanhou até a porta e se despediu: "tenho que terminar o jantar, as crianças chegam já famintas" daqui a pouco eu saio para trabalhar: meu turno começa quando os vendedores se recolhem!"

Nenhum comentário: