Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


quarta-feira, 31 de agosto de 2005

7º Dia - Bem........

Que bom que as pessoas gostaram do pequeno texto do 5º Dia! quem sabe não consigo fazer mais alguma coisa e publicar nesse blog!!!! Sei que nem sempre é fácil entender as coisas que vem acontecendo no cenário político atual! Tenho tentado acompanhar, mas o que a gente acaba assistindo é uma lamentável atitude do "Dane a quem puder"- quanto pior para mim, pior será para você! E temos ainda que assistir a um deputado dirigir-se a outro dizendo: "Recolha-se a sua insignificância"! Só sei que fiquei em dúvida se o Sr. Severino Cavalcanti (será que ele é parente do Flávio Cavalcanti, aquele de"O Céu É o Limite"?), fazia uma crítica ao colega de legislativo ou seria uma avaliação, para não dizer uma autocrítica, mais aprofundada de uma parcela da Câmara, que passará desapercebida pelo mandato (a não ser é claro para alguns poucos "chegados" e "familiares").
De qualquer forma, é lamentável que o que poderia ser um momento de reavaliação e de profundas mudanças no nosso sistema político-eleitoral, corre o risco de se transformar numa corrida pelas eleições de 2006, e que alguns mandatos sejam preservados não em razão de um acordão, mas pela simples ausência de um número significativo de deputados cujas "mãos limpas" pudessem atirar a primeira pedra!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, assim como o papai noel não existe, agora sabemos que não existe partidos politicos politicamente corretos.