Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


terça-feira, 13 de setembro de 2005

14º Dia - "Morte e vida severina........"

Se há certas coisas que eu defendo é que determinadas obras artísticas (ou que tentam ser!), deveriam ficar inéditas! Para isso eu defendo que as academias de letras, de cinema, de artes entreoutras, deveriam lançar um manifesto intitulado "Ineditismo da Obra" ou algo parecido, assim se consituiriam um prêmio em dinheiro, razoável eu diria, que seria dado aqueles que tento feito livros, peças de teatro, filmes ou qualquer outra expressão artística, não as exporiam, não a venderiam nem mesmo sequer mostrariam para quem quer que fosse, e no fim de uns 20 anos desde a criação da mesma, seria coroado pelo inédito da obra. Por exemplo: Paulo Coelho poderia escrever mas nunca publicar, certos filmes que as emissoras veiculam como inéditos deveriam permanecer assim, e certos performers de hoje em dia deveriam estar em casa apenas ensaiando as suas novas apresentações para ninguém! Voltando agora a situação do nosso país: 1- Severino Cavalcanti está envolvido em possível esquema de propina na licitação do restaurante so anexo 4 do Congresso; 2- Sua cassação não foi pedida, uma vez que evita-se julgamentos políticos, é preciso provas e amplo direito de defesa dos envolvidos; 3- Por que nenhum dos 300 deputados que hora em birra com o governo elegeram Severino para presider o Congresso, não fazem um mea culpa público, assumindo que não sabem direito o que andam fazendo com o mandato que consquistaram (ou pior até sabem só não se pode falar!); 4- Por que o prefeito de São Paulo, José Serra, quer transformar todas as nossas crianças em idade pré-escolar em outdoors ambulantes a desfilarem propagandas em ambientes de sala de aula?; 5- Por que as pessoas não conseguem de fato avaliar as coisas com parcimônia, sai uma notícia errada no jornal e todo mundo a repassa como se tratasse de verdades absolutas? e.g. o caso da suposta apresentação de um famoso DJ na Granja do Torto, enquanto na realidade trata-se de sim uma apresentação mas num parque de exposições chamado granja do torto em algum outro estado bem longe de Brasília! Mas e daí não é mesmo? o que importa e noticiramos escândalos nada mais que isso! 6- Por que depois de longos anos de investigação e de recolhimento de provas, a prisão de Paulo Maluf e seu filho Flávio, são tratados como uma ação "pirotécnica" da Polícia Federal para desviar o foco das atenções de Brasília? Bom são mais algumas interrogações, pontuais mas incomodas (tipo fiapo de manga entre os dentes!) PS: A citação de "Morte e Vida Severina" de João Cabral de Melo Neto é só para ilustrar que no fim de tudo essa é toda a vida que a maioria terá direito!

4 comentários:

Anônimo disse...

Paranóia ou mistificação foi um texto escrito por um cara que não me lembro o nome na década de 20...assim sendo, hoje que estamos em 2020 (100anos após) tornou-se um texto sem direito autoral, isto é, não recolhe mais direitos autorais para os descendentes do autor.

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! » » »

Anônimo disse...

Excellent, love it! » »

Anônimo disse...

This is very interesting site... discount meridia Next door+hot lesbian tooth whitening product motorcycle insurance Cholesterol crp test california paintball