Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


quarta-feira, 14 de setembro de 2005

15º Dia - Lamentações de um rapaz latinoamericano.....

Quem esteve ontem assistindo ou viu pela televisão o depoimento do Sr. José Genoíno, pode presenciar uma das cenas mais brutais de toda essa CPI! José Genoíno era depoente na CPI e dentro do que reza a lei deveria ser no mínimo respeitado, como se deve respeito a todos os depoentes não importando o quão estejam envolvidos em escândalos, afinal busca-se justiça não revanches ou vinganças! Entretanto o Dep. Jair Bolsonaro aplicou o que seria um triste espetáculo ao adentrar a Comissão portando ao seu lado o responsável pela prisão do Sr. José Genoíno durante a Guerrilha do Araguaia, uma forma de resitância a DITADURA MILITAR (não foi revolução, muito menos foi governo). O que pretendia esse Sr.? Fácil adivinhar, basta visitar a página na intenet do mesmo para se ter uma idéia do que lidamos!
 
1- O Deputado é contrário a campanha do desarmamento, o que ñão o desqualificaria a ocupar seu assento no Congresso, entretanto não há a busca pela argumentação, apenas uma chamada em que diz "Entregue suas armas: os vagabundos agradecem"! Grita pelo livre direito do cidadão se defender como se fossemos agora justiceiros, ou quem sabe ele seja favorável a lavagem da honra com sangue?
2- Realizou na Câmara dos Deputados uma homenagem ao dia 31 de março, conhecido pelos militares (dos quais ele é representante), como o dia da revolução de 1964, e para o resto da Nação como o dia em que o Brasil mergulhou nas trevas de uma DITADURA MILITAR, que constrangeu um povo e mergulhou o país em anos de atraso e no qual forma geridos as gerações daqueles que ainda hoje dilaceram nosso Estado, nosso povo! O Brasil pretende-se livre dos anos negros em que os militares estiveram no poder, mas é preciso estar atentos a ameças veladas como a cometida por esse Deputado, que achincalha o CPI, o Congresso e a Nação, ao trazer para dentro de um espaço Democrático e Libertário, figuras que apoiaram e apoiam os períodos mais duros da nossa história recente.
 
Pretende-se com todas essas CPIs e CPMIs, investigar, punir e salvaguardar a dignidade da Câmara e do Senado, mas é impossível que tenhamos liberdade, desenvolvimento, crescimento e acima de tudo Dignidade enquanto cidadãos se ainda hoje elegemos esses que aplaudem a censura, os "milagres econômicos" e atentam contra a dignidade de cidadãos como o Sr. José Genoíno e a de tantos outros brasileiros, que  tendo ou não "vivido" a DITADURA MILITAR em seus anos mais difíceis, reconhecem que não se  pode e não se deve simplesmente esquecer o que passou!

Nenhum comentário: