Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

33º DIA - O que estão fazendo de nossa vida?.....

Procurando notícias na web me deparei com a seguinte enquete na Folha de São Paulo:
Quem deve sair da MTV? A MTV vai demitir algumas estrelas para renovar a programação. Na sua opinião, quem deveria sair?
Abaixo uma série de nomes dos quais você poderá escolher apenas um e após a votação ainda leva totalmente de grátis o resultado on-line imediato. E se quiser pode inclusive acompanhar a quantas anda a moral do seu VJ preferido e daquele seu desafeto! Totalmente Excelente! como já diria Paulo Bonfá!
Eu me pergunto apenas, para onde estamos indo? Será que sou eu que beirando os 31 anos de idade já perdi a paciência com tudo? Será que sou eu que tenho problemas de estômago ou labirintite, para me sentir enjoado quando vejo este tipo de coisa acontecendo? Eu não tenho particularmente nada contra ou a favor de qualquer um dos VJs da MTV, mas me causa repugnância (esse é o termo correto sim!), quando vejo que banalizamos a vida das pessoas a tal ponto, que a mídia já não dá aos mesmos, o tratamento de pessoas, mas de personagens. Seres vivendo um reality show televisivo, sem vida e sem alma. Descaracterizados! Embora, acredito eu, a empresa MTV não seguirá critérios de uma enquete de um jornal qualquer, para definir suas diretrizes econômicas e empresariais, é triste constatar que até a demissão de um funcionário (Sim, eles são empregados de uma empresa, não seus proprietários!), possa ser assunto a ser discutido com um clique na tela. Banalizamos a vida de um pessoa a tal ponto, que achamos legal, divertido, decidir, se alguém enfrenta o desemprego ou não. Tratamos o assunto apenas como mais uma forma de interação virtual! Afinal, já diria o Super Ed: "Ema, ema, ema, cada um com seus problemas!"
Talvez eu esteja exagerando, mas é quye incomoda que tenhamos perdido o senso do que é certo do que é direito! E não falo da vida política do país, mas a nossa que como cidadãos estamos, sem perceber, caminhando para uma sociedade fascistóide, onde junto a rampas anti-mendigo, superlotação em cadeias, pena de morte e a lei de talião (olho por olho, dente por dente) , o esvaziamento das dicussões, em que interessa o espetáculo e nada ou quase nada da vida que se econde por trás da mesma. Seremos uma sociedade descartável futuramente?
Quanto a Folha de Sâo Paulo, presta-se a um papel deprimente e deplorável, afinal apregoa aos quatro ventos, o direito a informação a bem da sociedade, mas não percebe o desserviço que presta na formação de uma sociedade mais crítica. Parece inofensivo, e o é, afinal não será o resultado da famigerada votação que decidirá a demissão, mas que não é moral não é!

2 comentários:

Anônimo disse...

Perá lá André! Ai estão apenas decidindo quem mandar embora ( o que na verdade acho que é apenas uma jogada de marketing pra aparecer na midia.`´E causando repulsa que eles ganham espaço na midia) Mas agora imagine aquele médico de periferia que tem que decidir qual enfermo tem mais condições de viver pra que o outro, sem condições de atendimento, morra.

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »