Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

39º DIA - Conto....

A última coca-cola
Era um dia insuportavelmente quente! Sabe esses dias, em que a gente é capaz de suar mesmo só de pensar? Pois é! Nem ao menos era verão! Era um dia quente. Insuportavelmente quente! Estava sentado atrás da minha mesa tentando amenizar o calor com um desses ventiladores portáteis, desses que a gente encontra em camelôs pela cidade afora, e que duram exatamente o verão daquele ano. Meus colegas de repartição nem se falavam por medo de aumentar a sensação desconfortável de calor. A pausa para o café fora substituída pela pausa para água! Luiza era minha colega da mesa ao lado. Novata na repartição mas de cara mexeu com todos os homens da seção: morena, do alto de seu 1,78 metros, 52 quilos perfeitamente distribuídos pelo seu corpo malhado, seus seios na medida ideal e pelo seu – não menos famoso – conjunto de coxas e bunda. Mas naquele dia nem ela era capaz de despertar mais do que um olhar lascivo dos homens da repartição, o calor nos impedia até de pensar em sacanagem. Eu confesso que já estava dando em cima dela, desde o dia em que começou a trabalhar ao meu lado, e sem querer me gabar muito, tenho certeza de que estava sendo retribuído. Resolvi me levantar e tomar uma atitude em relação aquele calor todo. Comuniquei que iria até a lanchonete na esquina comprar um refrigerante e de pronto perguntei a Luiza se desejava alguma coisa. Algumas gentilezas e pequenos gestos de atenção sempre contaram alguns pontos na arte da conquista: ceder a vez no elevador, abrir a porta para ela, carregar a pilha de pastas para a reunião, pagar o café, etc.... E nesse item eu sempre tive alguns pontinhos extras. - “Uma coca-cola!” - “Sem problemas!”, respondi. Peguei o elevador, que parecia se encaminhar ao inferno de tão quente que se encontrava e tão cheio! Dirigi-me a lanchonete do outro lado da rua! O calor só piorava! - “Duas cocas por favor!” - “Só tem uma doutor!, e é nosso último refrigerante também!” - “Fazer o quê né!? Me vê essa daí mesmo e um copo!” Só lamento pela Luiza, mas era a última coca-cola!
André Peres Barbosa de Castro

2 comentários:

Ihopein disse...

Eis que nasce um novo Nelson Rodrigues...peitos e bocas, bundas e bundas...repartições públicas...Qto ao calor véio vai dar uma olhada nos seus niveis de hormonios sexuais...essas quenturas cronicas parecem ser o inicio da andropausa rsrsrs

Anônimo disse...

Very nice site! »