Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


sexta-feira, 16 de junho de 2006

44º DIA - Cartão clonado

Demorou mas aconteceu comigo e como diria Carlos Drummond de Andrade: "não devemos servir de exemplo a ninguém mas podemos servir de lição".

Dia 13 de junho, véspera do primeiro jogo do Brasil na Copa do mundo, eis que saindo do trablaho às 14:00 horas resolvi passar em uma das agências do Banco Nossa Caixa e dar uma olhada nas finanças. Ao retirar um Extrato, qual não foi minha surpresa ao saber que restavam exatamente 0,00 centavos de Real em minha conta, e haviam dois saques, que eu não havia feito obviamente, sendo um no dia 12 e outro no dia 13 e que juntos zeraram as minhas finanças. No dia seguinte, procurei a Agência na qual tenho conta relatei o acontecido e o responsável tomou as medidas necessárias para o estorno do dinheiro (o que obviamente demorará mais alguns dias), e para o cancelamento do cartão e das senhas e letras de acesso. Prestei queixa na Policia Civil e agora é esperar a resolução dos fatos.
Aproveito para dizer também que em momento algum utilizei, em 13 anos e 3 meses dessa conta, a internet como ferramenta de consulta e nunca tive outros problemas com a mesma, por isso acredito que o mais provável e que tenha sido clonado o cartão em alguma agência das que utilizo para saques e pagamentos.
Assim vale o aviso de que é preciso redobrar o cuidado nas agências, e que suspeitando de qualquer adulteração ou falha nos caixas eletrônicos comunicar imediatamente o responsável pela mesma.
Enquanto não revejo o meu dinheiro, fica apenas a alegria de que ao menos ganhei o bolão com o resultado do primeiro jogo Brasil 1 X 0 Croácia. Quanto ao resultado Ladrão R$ 1.280,00 X R$ 0,00 Eu, afirmo que não me agradou muito.


Um comentário:

andreaxnds disse...

Aconteceu comigo dia 08/08 sexta feira, fui pegar dinheito na seg e descobri que além de fazerem um emprestimo eletronico no meu nome sacaram e transferiram muito dinheiro, e tenho certezas que foi no caixa eletronico do banco nossa caixa, o meu tb está praticamente resolvido, agora vamos ter que sacar somente no caixa? internet eu nem uso para essas coisas