Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


domingo, 2 de março de 2008

65º DIA - TEMPESTADE - Trilogia

O horizonte é branco. A neve encobre o pára-brisa. Um corpo achado na neve. Caído longe de tudo, sem documentos, sem identificação e ainda por cima com um tiro na perna é mais do que um provável crime, é também um mistério. Transportar um corpo congelado nunca é agradável, não por medo, mas por que é difícil carregar e acomodar no carro. Não se pode mudar as feições azuladas. Não se pode fechar os olhos fixos e congelados. Nem fechar a boca aberta, quase que a balbuciar um pedido de socorro. Não se pode mexer um membro sem quebrá-lo o que no caso não pode ser feito, afinal trata-se de um possível homicídio................................................................... Penso no que terá acontecido? Quem o teria levado até lá? Afinal ele não foi sozinho até lá. Não encontrei nenhuma arma! Nada na verdade que possa servir como pista, como indicio!
................................................................................................................... ...................................................................................................................
...................................................................................................................
A tempestade de neve já dura algumas horas, mas estou próximo da cidade. Vou deixar o corpo no necrotério e esperar a chegada do legista na próxima segunda-feira!............................................. Olho pela janela é só vejo a neve que cai.............................................. O horizonte é branco.

Nenhum comentário: