Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


domingo, 24 de agosto de 2008

70º DIA - Mais uma noite.....escrevendo sobre o nada

O que quero escrever é sobre o nada....exatamente....escrever sobre o nada! Falar sobre alguma coisa é fácil...quero ver você se virar quando o assunto for o nada....não vale deixar o papel em branco e dizer que é uma visão mordenista.....nem vale soltar um monte palavras e dizer que é dadaísta.....quero ver a gente se virar para falar sobre o nada....não vale recorrer a definições do tipo o nada é o contrário do tudo.....por que não estaria falando do nada e sim de coisas que por um motivo ou outro deixaram de estar.......Nada é tão dificil quanto falar do nada.....e nada é tão mais repleto e complexo do que o nada.....algo que só se define pelo seu contrário não nos permite experimentá-lo: "nunca tive nada nessa vida!", "não sei de nada!", "nada adiantou!".....todos essas expressões são prova de que não sabemos o que é o nada.....nosso nada é sempre o que nos faltou nunca o que não existiu........ou seja.....escrevi um monte....nada de útil....nada de interessante....nada com sentido....mas o certo é que: não falei do nada....so falei de coisa alguma o que é bem diferente......

2 comentários:

Camu disse...

Vai ver que o nada não existe mesmo... aliás, existir existe claro... mas na prática só no nosso campo da abstração... Acho que de tão complexo... só a física quântica pra discutir o nada!
Boa semana!
Beijo

Ihopein disse...

André, me fale sobre a pinga...
não é pra sentar na garrafa, Louco!
Disserte sobre a pinga!
Um Abraço!