Almanaque vem do árabe al-manakh, que é o "lugar em que o camelo se ajoelha". Ponto de reunião dos beduínos para conversar e trocar informações sobre o dia-a–dia.


sexta-feira, 18 de novembro de 2005

26º DIA - Fiat Lux

Faça-se a luz e à luz me fiz! Bastou acender um fosfóro da Fiat Lux! Então tá então! Se agente tropeça dá uma vontade danada de xingar o filho da puta que fez aquela claçada mal feita, e o juiz que deixa que isso aconteça e ao médico infeliz que nos atende como se nos fizesse um favor! Xingando esse paiseco de merda que permite essa falta de cidadania! Mas chegando em casa, esquecemos a raiva e a dor, e desepejamos bons conselhos ao nossos filhos e filhos de nossos amigos, torcendo para que eles se tornem engenheiros de sucesso, mesmo que o dinheiro venha sujo da argamassa de segunda que constrói calaçadas erradas, ou juízes que fazem valer a lei, sempre do mais forte do tipo que atira em trabalhador, ou mesmo médicos que preocupados em ganhar dinheiro e chegarem a high society, que esquecem que toda dor é humana, ou mesmo quem sabe, um médico veterinário, que trata cães sabendo os riscos para a saúde humana em se manter aquele animal vivo ou que nem reclhe as fezes do seu cão "porque ele é vacinado e vermifugado". Sonha com o sucesso dos filhos esquecendo que no futuro podem ser excelentes profissionais mas péssimos cidadãos, e serão os futuros filhos da puta, dessa nossa nobre nação! Fiat Lux!

3 comentários:

Ihopein disse...

Hey , Hey , Hey , O André é nosso Rei. É isso aí André! Se vc caiu na calçada e machucou as nádegas tem mais é que reclamar mesmo!

Flávia disse...

Querido André, tô contigo e não abro. É fácil sentar no rabo e falar dos outros... Quem vai se importar em pisar num cocô vermifugado?
Beijoks

André, um Jerico disse...

Texto fantástico! Hilário e consistente ao mesmo tempo!

10!!!!

Abraço